Google+


Concurso premia poemas e crônicas de autores cegos
Iniciativa do Centro Braille da Fundação Cultural recebe inscrições até o dia 3 de dezembro.

O Centro Braille da Fundação Cultural de Blumenau lança o Edital para o Concurso Literário Dedos que Lêem, que irá premiar poemas e crônicas avulsos de autores individuais cegos ou de baixa visão, redigidos em língua portuguesa, em braille e alfabeto latino. As inscrições podem ser feitas até 3 de dezembro pelo e-mail centrobraille@fcblu.com.br ou por correio. Neste caso, os interessados deverão encaminhar o material e a documentação necessária para a FCB.

A comissão do concurso será coordenada pelos membros da Sociedade Amigos do Centro Braille de Blumenau, sendo um dos membros conselheiro da Editora Cultura em Movimento. A comissão terá total liberdade para deliberar sobre o mérito artístico das obras inscritas, de premiar o número de poemas que lhe convier, inclusive mais de um de mesma autoria. Ao enviar a inscrição, o autor estará manifestando que aceita os termos e condições do regulamento, deste modo não caberá qualquer tipo de recurso.

O resultado será divulgado no site da Fundação Cultural de Blumenau no dia 8 de março de 2016. A premiação para as obras vencedoras será a publicação dos poemas e crônicas pela Editora Cultura em Movimento no formato livro, com 60 exemplares e dois exemplares para cada poeta selecionado, que deverá ocorrer ao longo do primeiro semestre de 2016. Os originais inscritos no Concurso Dedos que Leem não serão devolvidos.

Como se inscrever

Prazo: 3 de dezembro

E-mail: centrobraille@fcblu.com.br

Via Correio: Fundação Cultural de Blumenau, Concurso Dedos que Lêem, rua XV de Novembro, 161, Centro - CEP: 89010-001, Blumenau - Santa Catarina - Brasil

Documentos necessários para a inscrição:

Por e-mail: no corpo do e-mail devem conter nome do autor, registro geral (RG) e CPF e endereço. Os poemas e crônicas em anexo, formato DOC ou TXT em alfabeto latino. Fonte Times New Roman ou Arial tamanho 12, espaçamento de 1,5 e margens todas de 3 centímetros. Os poemas e crônicas não podem conter mais que 30 linhas. O título deve estar contido numa folha de rosto junto com o nome do autor

Por Correio: Envelope com os poemas separados, titulados por folha de rosto e com nome do autor. Fonte Times New Roman ou Arial tamanho 12, espaçamento de 1,5 e margens todas de 3 centímetros. Os poemas e crônicas não podem conter mais que 30 linhas. A data da postagem assegura o prazo.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 09/09/2015 16:40 - 2641 visualizações



Fotos