Google+


Comitiva alemã participa da assinatura de lei que amplia elo com país dos colonizadores
Conselho voltado para as questões culturais germânicas passa a incorporar ações de tecnologia, econômicas e de desenvolvimento social.

O prefeito Mário Hildebrandt e o secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) Rodrigo Ramos receberam nesta quinta-feira, dia 6 de outubro, o Embaixador da Alemanha no Brasil, Heiko Thoms, o Cônsul Geral da Alemanha para os estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina, Milan Andreas Simandl, e a Cônsul Honorária do país europeu em Blumenau, Susanne Klemz Adam. A comitiva alemã veio prestigiar a abertura da 37ª Oktoberfest.

O embaixador Heiko Thoms se disse surpreso com a organização do evento e a estrutura oferecida na cidade. Na oportunidade, foi assinada a Lei Complementar 1.441 que altera a denominação do Conselho Municipal do Ensino da Língua Alemã e dispõe sobre o seu funcionamento. O presidente da Fundação Catarinense de Cultura, Edson Lemos, esteve presente no ato e representou o Estado na abertura da Oktoberfest.

O secretário de Cultura explica que a partir de agora o conselho passa a chamar-se Conselho Municipal de Promoção e Difusão da Cultura Alemã. “Na prática, a mudança amplia o olhar além do idioma, que continuará a ser fortalecido, mas trará para o debate outras questões como tecnologia, desenvolvimento social e econômico e obviamente as questões culturais presentes na cidade.”

O conselho será formado por 23 representações da sociedade civil e órgãos do governo. “O próximo passo agora é convocar as entidades e até o final do mês agendar a primeira reunião que trará dois temas centrais além da apresentação do regimento interno do conselho”, salienta Rodrigo Ramos. “O calendário prevê a análise das atividades em 2023 e a programação dos 200 anos da imigração alemã no Brasil.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 



postada em 06/10/2022 16:43 - 271 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação