Google+


Cinearte retoma a programação em parceria com o Sesc
Filmes selecionados para abril mostram obras cinematográficas representativas das cinco regiões do país.

O CineArte está de volta segunda-feira, dia 3 de abril, com a apresentação do documentário Mike. A sessão começa às 19h30 no Auditório Carlos Jardim, na Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC). Para dar a largada na programação deste ano o projeto terá a parceria com a Mostra Sesc de Cinema, uma das principais iniciativas de incentivo ao cinema independente no Brasil. A programação do mês de abril terá exibições de filmes do Norte do país. A entrada é gratuita.

A Mostra Sesc de Cinema tem como princípio fundamental promover a difusão de obras cinematográficas que têm acesso cada vez mais restrito ao mercado brasileiro. Na quinta edição, na parceria entre SMC e Sesc, o público verá obras das cinco regiões do país o que vai ampliar o acesso da população a uma filmografia que expressa e representa a pluralidade cultural. “Retomamos este ano o Cinearte com vigor, uma parceria com o Sesc que nos permite ampliar as possibilidades de fruição cultural em Blumenau”, destaca o secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais, Sylvio Zimmermann Neto.

Arte musical

O primeiro filme a ser exibido é o documentário Mike, narrado em primeira pessoa por Marcos Alessandro Edwards, nascido em Georgetown, República Cooperativa da Guiana. É um autorretrato íntimo de um artista, hoje naturalizado brasileiro e residindo em Boa Vista, que lembra, por meio da imersão na memória e arte musical, os momentos que marcaram e provocaram mudanças singulares em sua vida: a do imigrante que conseguiu reconhecimento com sua arte musical, surgindo então, o cantor e compositor de reggae Mike Guy-Bras.

Serviço

Cinearte em parceria com o Sesc – Mostra Sesc de Cinema

Filme: Mike (documentário)

Quando: segunda-feira, às 19h30

Local: Auditório Carlos Jardim (SMC - Rua XV de Novembro, 161, Centro)

Classificação etária: livre

Entrada franca

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 



postada em 28/03/2023 14:25 - 701 visualizações



Fotos