Google+


CineArte Francês exibe o filme "Adeus, idiotas"
Comédia vencedora de sete prêmios César em 2021 é a última atração do mês de maio, na Secretaria Municipal de Cultura.

Seguindo a proposta de exibir produções que costumam ficar fora do circuito comercial de cinema, o CineArte Francês da próxima semana apresenta um filme imperdível para quem aprecia o humor. O escolhido é o vencedor do César 2021 – considerado o Oscar do cinema francês –, a comédia dramática “Adeus, idiotas” (Adieu les Cons). A sessão gratuita será segunda-feira, dia 30 de maio, às 19h30, no Auditório Carlos Jardim, no segundo andar da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC).

Ganhador de sete das 12 indicações ao Prêmio César 2021, dentre elas Melhor Filme e Melhor Diretor, o filme escrito e dirigido por Albert Dupontel foi um dos destaques do Festival Varilux 2021. Esta divertida e espirituosa comédia foi a maior bilheteria na França em 2020.

Quando Suze Trappet (Virginie Efira) descobre, aos 43 anos, que está seriamente doente, decide ir procurar a criança que foi forçada a abandonar quando tinha 15 anos. Sua busca vai fazê-la cruzar com JB (Albert Dupontel), um quinquagenário em pleno esgotamento mental, e com o Senhor Blin (Nicolas Marié), um arquivista cego de um entusiasmo impressionante. Juntos, eles embarcam em uma missão tão espectacular quanto improvável. Filme legendado em português.

 

Saiba mais

CineArte Francês

Filme: “Adeus, idiotas” (Adieu les Cons)

Quando: segunda-feira, dia 30 de maio, às 19h30

Local: Auditório Carlos Jardim (Rua XV de Novembro, 161, Centro Histórico)

Entrada gratuita

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 



postada em 27/05/2022 15:35 - 300 visualizações



Fotos