Google+


CineArte Francês apresenta dois filmes de François Ozon
Primeira sessão está programada para segunda-feira, dia 15 de agosto, com a exibição do drama "Graças a Deus".

O CineArte Francês programou para as próximas duas segundas-feiras dois trabalhos recentes do escritor francês François Ozon. Reconhecido internacionalmente pelos filmes “8 Mulheres” e “Swimming Pool”, o diretor costuma tratar de temas delicados com profundidade e um estilo particular.

Em “Graças a Deus” (2019), produção que será exibida segunda-feira, dia 15 de agosto, o diretor aborda a pedofilia praticada por um padre. Já o longa da semana seguinte, dia 22, “Verão de 85” (2020), fala do primeiro amor, dos medos e das descobertas da adolescência, mas com um toque de mistério. Os dois filmes não são recomendados para menores de 14 anos.

Idealizado pela AF Blumenau, o CineArte Francês é um projeto integrado ao CineArte promovido pela Secretaria de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau há mais de 10 anos. A proposta é exibir produções francófonas – de países que têm o francês como língua oficial – e que costumam ficar fora do circuito comercial de cinema. As sessões gratuitas ocorrem sempre às segundas-feiras, com filmes legendados em português.

 

Saiba mais

 

O que: CineArte Francês

Filmes: “Graças a Deus” e “Verão de 85”

Direção: François Ozon

Segundas-feiras, dias 15 e 22 de agosto, às 19h30

Local: Secretaria de Cultura de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161, Centro)

Entrada gratuita

15 de agosto - Graças a Deus (Grâce à Dieu)

Sinopse: Um dia, Alexandre (Melvil Poupaud) toma coragem para escrever uma carta à Igreja Católica, revelando um segredo: quando era criança, foi abusado sexualmente pelo padre Preynat (Bernard Verley). Os psicólogos da Igreja tentam ajudar, mas não conseguem ocultar o fato de que o padre jamais foi afastado do cargo. Alexandre toma coragem e publica sua carta, o que logo faz aparecerem outras denúncias de abuso contra o mesmo pároco

22 de agosto - Verão de 85 (Été 85)

Sinopse: A trama se passa à beira-mar, na costa da Normandia, na década de 1980. No aniversário de 16 anos, Alexis (Félix Lefebvre) é salvo da morte por David (Benjamin Voisin), de 18 anos, após seu barco afundar no mar. As férias de verão estão apenas começando e Alexis acaba de conhecer o amigo dos seus sonhos. Mas será que esse sonho vai durar mais que um verão?

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 



postada em 09/08/2022 15:23 - 275 visualizações



Fotos