Google+


CineArte apresenta a saga marítima da Família Treis
Documentário Gosto de Sal registra viagem a bordo de um pequeno veleiro de madeira medindo 8 metros desde o Mediterrâneo ao Brasil.

O documentário Gosto de Sal é a atração do CineArte desta segunda-feira, dia 18 de março, às 19h, no Cine Teatro Edith Gaertner. Será o segundo dos três produtos elaborados com recursos do Fundo Municipal de Apoio à Cultura (FMAC) selecionados para este mês. O primeiro filme - TV Coligadas, a aventura do Canal 3 - destacou semana passada parte da história e da trajetória da primeira emissora de TV de Santa Catarina, que surgiu em Blumenau. A entrada é franca e a classificação etária é livre.

O documentário desta semana conta a viagem do navegador Wlademir Juliano Treis desde a Sardenha, Mar Mediterrâneo, para o Brasil. O deslocamento entre os anos 2009 e 2010 foi a bordo de um pequeno veleiro de madeira medindo 8 metros de comprimento. Com duração de uma hora e seis minutos, o roteiro é de Wlademir Treis e a direção de Nassau de Souza.

O documentário realizado pela Set Set Produtora mostra cenas do cotidiano a bordo de uma pequena embarcação que se encontra nas mais diversas situações, típicas de uma viagem transoceânica, encontrando animais marinhos, lugares exóticos, situações difíceis, mostrando a realidade de quem vive no mar. A trilha sonora da Banda Ozuê dá um toque todo especial a essa empolganta aventura.

Saiba mais

Dia 18
Gosto de Sal (Blumenau/2012)
Gênero: documentário
Tripulação/família: Wlademir Juliano Treis, Martina Treis, Johanna Milena Treis e Joshua Treis
Amigos que fizeram parte da tripulação: Cinzia Nieddu, Emilio Moreno, Bráulio “Bramancito” e Giorgio Valente
Direção e montagem: Nassau de Souza
Diretora assistente e produção: Jozzi de Souza
Roteiro: Wlademir Juliano Treis
Trilha sonora: Banda Ozué
Arte da capa: Clara Mendes
Duração: 66 minutos
Classificação etária: Livre

Dia 25
Pedalando com Índios
Sinopse: o documentário é composto de registros feitos pelo casal Narbal Andriani Junior e Christiane Mueller, coletados durante uma viagem de bicicleta de 12 mil quilômetros. O casal passou por 10 países da América Latina, visitou lugares como Serra Pelada, Eldorado dos Carajás, a grande savana venezuelana, contornando o Mar do Caribe, até as ruínas maias mexicanas. Os aventureiros conheceram um pouco mais das etnias Carajás, Tapirapés, Waimiri-Atroaris e Kogis, remanescentes da cultura milenar pré-colombiana. Com início no estado brasileiro de Minas Gerais, foram quase 18 meses de viagem exclusivamente com o uso de bicicletas.
Local: Cine Teatro Edith Gaertner, Fundação Cultural de Blumenau
Horário: 19h
Entrada franca


Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 15/03/2019 17:06 - 150 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação