
Uma cerimônia no cemitério da Igreja Luterana Blumenau Centro (Rua Amazonas, nº 119, Bairro Garcia), sexta-feira, dia 31 de março, às 10h, vai celebrar os 201 anos de nascimento de Johann Friedrich Theodor Müller. Como é de costume, o jazigo da família do naturalista alemão passa por limpeza e recebe flores, em uma ação anual que conta com a participação da comunidade e servidores municipais.
O homenageado nasceu na Alemanha em 31 de março, numa pequena aldeia (Windischholzhausen) da Turíngia, próximo à cidade de Erfurt. Filho mais velho de um pastor evangélico, desde cedo revelou interesse pela natureza. Imigrou em 1852 para o Brasil e residiu em Blumenau e Florianópolis. Foi o maior cientista brasileiro do século XIX e um dos mais importantes colaboradores de Charles Darwin.
Origem
O biólogo, médico e naturalista deixou uma imensa contribuição para a ciência, sendo mencionado 39 vezes no livro A Origem das Espécies de Darwin. Além das importantes pesquisas nas áreas da Biologia, Botânica e Zoologia, elaborou lindos poemas para a alfabetização das filhas. “Nós nos orgulhamos muito do legado intelectual deixado pelo Fritz Müller”, salienta o secretário municipal de Cultura, Sylvio Zimmermann Neto. “A obra e a memória deste importante cientista foi intensamente celebrada neste último ano, deixamos assim a nossa singela contribuição para as futuras gerações”.
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello
postada em 28/03/2023 12:59 - 369 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Cerimônia lembra os 201 anos de nascimento de Fritz Müller
Biblioteca Fritz Müller recebe alunos da Escola Fernando Ostermann5ª Edição Prêmio Herbert Holetz convoca os premiados
Hedda Deeke Bona celebra 95 anos com visita ao MAB
Concerto de Inverno Kan confirma atrações