Google+


Cerimônia lembra os 201 anos de nascimento de Fritz Müller
Jazigo da família no cemitério da Igreja Luterana Centro receberá flores na manhã de sexta-feira, dia 31 de março.

Uma cerimônia no cemitério da Igreja Luterana Blumenau Centro (Rua Amazonas, nº 119, Bairro Garcia), sexta-feira, dia 31 de março, às 10h, vai celebrar os 201 anos de nascimento de Johann Friedrich Theodor Müller. Como é de costume, o jazigo da família do naturalista alemão passa por limpeza e recebe flores, em uma ação anual que conta com a participação da comunidade e servidores municipais.

O homenageado nasceu na Alemanha em 31 de março, numa pequena aldeia (Windischholzhausen) da Turíngia, próximo à cidade de Erfurt. Filho mais velho de um pastor evangélico, desde cedo revelou interesse pela natureza. Imigrou em 1852 para o Brasil e residiu em Blumenau e Florianópolis. Foi o maior cientista brasileiro do século XIX e um dos mais importantes colaboradores de Charles Darwin.

 

Origem

 

O biólogo, médico e naturalista deixou uma imensa contribuição para a ciência, sendo mencionado 39 vezes no livro A Origem das Espécies de Darwin. Além das importantes pesquisas nas áreas da Biologia, Botânica e Zoologia, elaborou lindos poemas para a alfabetização das filhas. “Nós nos orgulhamos muito do legado intelectual deixado pelo Fritz Müller”, salienta o secretário municipal de Cultura, Sylvio Zimmermann Neto. “A obra e a memória deste importante cientista foi intensamente celebrada neste último ano, deixamos assim a nossa singela contribuição para as futuras gerações”.

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 28/03/2023 12:59 - 658 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação