
O arquiteto e artista plástico Jean Carlos Tomedi foi convidado a estampar a arte do cartaz da Oktoberfest 2020. Integrante da Associação Blumenauense de Artistas Plásticos (Bluap), ele tem sido visto produzindo artes urbanas na cidade, com ações em pintura e grafite, como é o caso da Rua Humberto de Campos, na Velha. Outros artistas de Blumenau já deixaram seus marcas registradas nos cartazes da festa do chope blumenauense, entre eles Telomar Florêncio.
Tomedi é filho de artistas, por isso teve contato com a arte desde criança. “O cheiro de tinta é o cheiro da minha infância, quando brincava com lapiseiras, réguas e pincéis”, lembra. “Desde pequeno despertei minha criatividade desenhando e montando brinquedos de LEGO”.
O arquiteto e urbanista formado na Universidade Regional de Blumenau (Furb) está profundamente ligada à busca do artista por inspiração e conhecimento. Em 2013, recebeu menção honrosa no projeto do Mercado Municipal de Cascavel (PR) e em 2011 ficou em terceiro lugar com um projeto prevendo solução para cidades em Minas Gerais.
O artista também participa de exposições coletivas e individuais. A elaboração da arte da Oktoberfest 2020 é um dos projetos que estão em andamento, além de presença nas exposições Open Gallery Rui, na coletiva e itinerante da Federação das Associações de Artistas Plásticos de Santa Catarina (Faapsc) e na do Neumark Shopping. “Tomedi deixou no cartaz um traço contemporâneo, que é uma das marcas na nova geração artística da cidade”, observa o secretário de Cultura, Rodrigo Ramos.
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello
postada em 13/12/2019 15:26 - 1932 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Cartaz da Oktoberfest 2020 tem o DNA de Jean Tomedi
Blumenau Filarmônica faz ensaio aberto gratuito nesta sexta-feiraBlumenau Filarmônica organiza aulas de instrumentos na sede da Secretaria de Cultura
Museu de Arte de Blumenau recebe 67 projetos para as cinco temporadas de exposições do ano
Banda Pororoca lança primeiro CD autoral no dia 6