Google+


Cartaz da Oktoberfest 2020 tem o DNA de Jean Tomedi
Artista plástico blumenauense foi escolhido para produzir a peça de divulgação da próxima festa do chope.

O arquiteto e artista plástico Jean Carlos Tomedi foi convidado a estampar a arte do cartaz da Oktoberfest 2020. Integrante da Associação Blumenauense de Artistas Plásticos (Bluap), ele tem sido visto produzindo artes urbanas na cidade, com ações em pintura e grafite, como é o caso da Rua Humberto de Campos, na Velha. Outros artistas de Blumenau já deixaram seus marcas registradas nos cartazes da festa do chope blumenauense, entre eles Telomar Florêncio.

Tomedi é filho de artistas, por isso teve contato com a arte desde criança. “O cheiro de tinta é o cheiro da minha infância, quando brincava com lapiseiras, réguas e pincéis”, lembra. “Desde pequeno despertei minha criatividade desenhando e montando brinquedos de LEGO”.

O arquiteto e urbanista formado na Universidade Regional de Blumenau (Furb) está profundamente ligada à busca do artista por inspiração e conhecimento. Em 2013, recebeu menção honrosa no projeto do Mercado Municipal de Cascavel (PR) e em 2011 ficou em terceiro lugar com um projeto prevendo solução para cidades em Minas Gerais.

O artista também participa de exposições coletivas e individuais. A elaboração da arte da Oktoberfest 2020 é um dos projetos que estão em andamento, além de presença nas exposições Open Gallery Rui, na coletiva e itinerante da Federação das Associações de Artistas Plásticos de Santa Catarina (Faapsc) e na do Neumark Shopping. “Tomedi deixou no cartaz um traço contemporâneo, que é uma das marcas na nova geração artística da cidade”, observa o secretário de Cultura, Rodrigo Ramos.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 13/12/2019 15:26 - 397 visualizações



Fotos