Google+


Canto coral reúne simpatizantes na Furb
Estudantes e cantores participaram de oficina sobre produção musical com os professores Mônica Uriarte e Euzébio Kohler.

A professora de música da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Mônica Uriarte, e o professor de música da Universidade Regional de Blumenau (Furb), Euzébio Kohler, coordenaram na noite de segunda-feira, dia 21 de novembro, uma oficina sobre a produção musical no canto coral. O encontro reuniu estudantes de música e cantores de corais da cidade no auditório do Bloco T.

Com mais de 30 anos de trabalho na formação em canto coral, a maestrina falou de sua trajetória e também provocou os presentes a interagirem com atividades práticas. Já o maestro Kohler, que é referência em música e canto coral na região, trabalhou ritmos e outras formas de enxergar o aquecimento vocal antes das apresentações.

O encontro de corais foi idealizado pela então Fundação Cultural de Blumenau, municípios e parceiros em 2018. A primeira edição do evento ocorreu entre os dias 23 e 30 de setembro daquele ano e reuniu entre as atrações o Coral Angelical da Igreja Evangélica da Assembléia de Deus de Blumenau (Ieadblu) e apresentações diárias com os coros Stimmen des Herzens, Misto Itoupava Central e Universidade Regional de Blumenau (Furb), os grupos Vocal Escola Barão do Rio Branco, Qu4rtetto Voc4lle, Art Vocal e Canto Fratelli Del Circolo entre outros. A proposta busca fomentar a atividade do canto coral na cidade, mostrar novos valores e ao mesmo tempo promover a troca de experiências entre coralistas.

A programação do evento conta com apresentações de corais até sábado, dia 26 de novembro. A programação completa está disponível no Instagram da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC) no endereço https://www.instagram.com/p/ClGhzXhrKAm/ - @culturablumenau.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 



postada em 22/11/2022 15:12 - 168 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação