Google+


Blumenauenses ganham Bíblias escritas em Braille
Material doado por entidade religiosa será incorporado ao acervo da Secretaria Municipal de Cultura e ficará a disposição para consultas.

A Secretaria Municipal de Cultural e Relações Institucionais (SMC) recebeu na noite de segunda-feira, dia 9 de dezembro, uma Bíblia escrita em braille que fará parte do acervo municipal. O material composto por 26 volumes foi entregue durante solenidade na Câmara Municipal e será disponibilizado para consulta após ser catalogado. A doação da Sociedade Bíblica do Brasil foi entregue ao prefeito Mário Hildebrandt, ao secretário de Cultura Rodrigo Ramos, e à gerente da Biblioteca Municipal Dr. Fritz Muller, Araci Cristina França de Carvalho.

Braille é um sistema de escrita tátil utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão. É tradicionalmente escrito em papel relevo. As bíblias ficarão disponíveis para consultas nos setores destinados à pesquisa da Secretaria de Cultura. O material será incorporado junto com os demais títulos também impressos no mesmo sistema.

A sessão solene em homenagem ao Dia da Bíblia, que é comemorado anualmente no país no segundo domingo de dezembro, teve a participação da banda do 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau, que tocou os hinos da cidade e do Brasil. Em ato simbólico, o representante da Sociedade Bíblica, Vinícius Lacerda, fez a entrega do livro sagrado ao prefeito e às demais autoridades presentes.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 10/12/2019 16:52 - 331 visualizações



Fotos
  • Foto: Lucas Prudêncio / Divulgação CMB