Google+


Blumenau terá curso de roteiro para cinema em agosto
As inscrições para as 50 vagas disponíveis podem ser feitas pela internet.

O diretor cinematográfico Romeu di Sessa estará em Blumenau nos dias 6 e 7 de agosto para ministrar o curso básico de roteiro de cinema “A Anatomia de uma História”. As inscrições para as 50 vagas disponíveis poderão ser feitas pela internet (https://www.diromeu.com.br/Cursos/CursoBlumenau.html). As aulas ocorrerão pela manhã e tarde na Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu). Esse curso é realizado desde 2005 em empresas produtoras de audiovisual e em espaços culturais, como Oficina Oswald de Andrade (São Paulo), Sesc Vila Mariana (São Paulo), Sesc Santos, Sesc Campinas, Sesc Rondonópolis e Sesc Cuiabá.

O curso é dedicado para iniciantes, mas mesmo pessoas que já tenham uma vivência em dramaturgia também podem aprender coisas novas, ou rever as que já sabem por uma nova perspectiva. Com foco para o cinema, o conteúdo programático serve ainda para quem quiser desenvolver projetos para TV, teatro, games ou qualquer outra atividade baseada em dramaturgia. “Este curso é muito bem avaliado por quem já o fez. Quase a totalidade dos alunos o avaliam com notas máximas e a grande maioria também se diz mais preparada para escrever um roteiro depois do curso”, destaca di Sessa.

Romeu di Sessa é roteirista e diretor há 25 anos. Teve duas peças encenadas: “Do Lado de Dentro”, a qual também dirigiu, e “Adão, Eva e Mais uns Caras”, direção de Ernesto Pícolo. Na TV, já escreveu roteiros para o programa “Alô Doçura”, do SBT, e “Você Decide” e “Vida ao Vivo”, da Rede Globo, além das séries “Destino Lua de Mel”, “Ciência em Casa” e “Copa do Caos”. Dirigiu o programa “Rally dos Sertões”, da Record, e uma temporada do programa “Diário do Olivier”. No cinema, ganhou oito prêmios com o curta “Átimo”, o qual também dirigiu, entre eles o troféu Kikito de melhor filme em Gramado (RS). Seu portfólio pode ser conhecido acessando o site https://www.diromeu.com.br/.

Saiba mais
Curso de roteiro “A Anatomia de uma História”
Ministrante: Romeu di Sessa (roteirista e diretor de cinema)
Quando: 6 e 7 de agosto, das 10h às 12h e das 13h30 às 17h30
Onde: Fundação Cultural de Blumenau (Rua 15 de Novembro, 161 - Centro)
Valor do curso: R$ 200
Vagas: 50
Inscrições: https://www.diromeu.com.br/Cursos/CursoBlumenau.html

 

Assessor de comunicação: Sérgio Antonello



postada em 17/07/2018 15:08 - 319 visualizações



Fotos