Google+


Blumenau ganha escola de artes e idiomas
Alameda Haus atenderá crianças, jovens e adultos no famoso prédio histórico conhecido por Casa Johannastift.

O secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), Rodrigo Ramos, participou na noite de segunda-feira, dia 27 de janeiro, da inauguração da Alameda Haus Artes e Idiomas. O evento de lançamento contou com a participação de aproximadamente 80 convidados, entre diretoria, corpo docente, autoridades e imprensa.

No famoso prédio histórico de Blumenau, a Casa Johannastift, crianças (a partir de quatro anos), jovens e adultos poderão aprender ou aperfeiçoar o inglês e o alemão, além de vivenciar possibilidades nas linguagens artísticas, como dança, teatro, música e artes visuais. As aulas iniciam em 17 de fevereiro. As matrículas podem ser feitas no local, na Alameda Rio Branco, 165, no Centro.

Na estrutura, que conta com 20 ambientes de aprendizagem, as aulas serão coletivas ou individuais, possibilitando ao estudante alcançar os objetivos propostos para cada curso. Os espaços foram preparados para cada etapa de nível linguístico, garantindo um aprendizado dinâmico e diferenciado. “A Alameda Haus Artes e Idiomas é um local aberto a todos e conta com uma equipe de excelência. Queremos nos aproximar ainda mais da cidade e fazer deste um novo espaço de formação artística uma referência em idiomas para a região”, destaca o professor Marcos da Silva, diretor da Escola Barão, instituição que faz a gestão do empreendimento.

 

Saiba mais

Cursos disponíveis:

Musicalização

Grupo vocal e canto individual

Instrumentos musicais: bateria, flauta doce, flauta transversal, guitarra, piano, teclado, saxofone, trompete, violino, violoncelo, violão popular e erudito, clarinete e ukulele

Danças: balé, dança contemporânea, dança criativa e grupo folclórico

Artes visuais: laboratório criativo e pintura em tela

Idiomas: cursos de inglês e alemão com encontros de clube de conversação, oficinas de experiência culinária, eventos culturais, certificações internacionais TOEFL, modalidade flexível (VIP) ou em turmas e modalidades de recreação em inglês

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 28/01/2020 15:35 - 2866 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação