Google+


Biblioteca Municipal realiza ações de incentivo à leitura para diferentes públicos
Visita orientada apresentou curiosidades do acervo, como o menor livro do mundo

Na última semana, a Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller recebeu diferentes grupos para visitação: um grupo de adultos do Centro Pop e outro grupo de 22 crianças do Centro Educacional Motiva Ação. Por meio do programa Visita Orientada, ambos conheceram as instalações da biblioteca, conferiram curiosidades do acervo, bem como receberam informações sobre os serviços oferecidos.

“Um dos pontos que mais agrados ambos os grupos foi conhecer a coleção de obras raras da Biblioteca, em especial o ‘menor livro do mundo’, que está em exposição permanente aqui”, conta a coordenadora dos programas de leitura Verena Pellis Kirsten. O grupo infantil participou ainda do programa Hora da Leitura, ouvindo histórias infantis no Cantinho Infantil. “Nesse programa temos um vasto repertório de histórias infantis da literatura brasileira e estrangeira. Histórias divertidas, outras que travam a língua, assustadoras, românticas, contos populares entre outras”, acrescenta. 

Para a gerente da Bliblioteca, Cristina de Carvalho, tanto a Visita Orientada, quanto a Hora da Leitura são ações que desempenham um papel fundamental na formação de novos leitores. “Com certeza são momentos mágicos que despertam a criatividade, o imaginário e o gosto pela leitura, além de ampliar o conhecimento e o repertório cultural”, completa.



postada em 10/06/2024 14:48 - 212 visualizações



Fotos
  • Foto: Cristina de Carvalho
  • Foto: Cristina de Carvalho