Google+


Biblioteca Municipal participa do Projeto Escola Aberta
A Secretaria de Cultura levou aos moradores do bairro Progresso ações da Biblioteca Ambulante e do projeto Museu Vai à Escola.

A Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), através do programa Biblioteca Ambulante e do projeto Museu Vai à Escola, participou sábado, dia 14 de setembro, do Programa Escola Aberta, levando e disseminando a leitura, literatura e a história do município. O evento ocorreu no dia do aniversário de 30 anos da Escola de Educação Básica Nilo Borghesi, localizada no bairro Progresso. No período das 8h às 12h foram realizadas diversas atividades, desde esportivas, de lazer, culturais, bazar, distribuição de mudas, aferição de pressão e Procon Móvel, entre outras.

A Biblioteca Ambulante leva há 42 anos leitura e literatura para alunos das escolas mais distantes do Centro da cidade. O programa é reconhecido pela comunidade e faz parte da história de algumas gerações de blumenauenses. Idealizado para atender as escolas isoladas, eventos da gestão municipal e ações de inserção social, a iniciativa contribui com a acessibilidade cultural.

Uma Kombi adaptada leva contos de histórias e o empréstimo de livros ao público assistido. Nesse giro cultural, permite a magia, histórias, cultura e a fantasia por onde passa. Dentro desse foco, firmou há mais de 10 anos parceria com outro programa da Secretaria Municipal de Cultura, o Museu vai à Escola, que compartilha a história dos antepassados por meio de objetos, vestimentas e narrações.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 16/09/2019 14:19 - 323 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação / SMC