Google+


Biblioteca Municipal lança o Clube do Livro
Interessados em participar da ação mensal podem entrar em contato para assegurar as vagas.

Foto: Divulgação/SMC

A Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller lançará no dia 22 de março um novo projeto voltado para a leitura e a literatura. O Clube do Livro contará com a mediação da bibliotecária Mariana Jucelia Vidal. A ação terá encontros mensais de uma hora, com início às 19h, no espaço de convivência da biblioteca. Na primeira edição do ano, será compartilhado o livro A Hora da Estrela, da escritora Clarice Lispector. Interessados em participar podem entrar em contato pelos telefones 3381-2199, 3381-6787 e WhatsApp 99778-0450.

Segundo Mariana Vidal, o clube chega com o propósito de estimular e incentivar a leitura, tendo como foco despertar os participantes a se aventurar em obras, gêneros e autores diferentes dos quais estão habituados. “Desta forma poderão descobrir novos mundos da leitura”, observa.

O projeto também tem como finalidade reunir as pessoas que gostam da leitura para que compartilhem informações sobre uma determinada obra. Nesses encontros, cada participante poderá externar sua percepção, criticas etc. sobre a obra indicada para a leitura do mês.

A gerente da biblioteca municipal Cristina Carvalho diz que a iniciativa será importante diferencial para agregar pessoas das mais variadas idades em torno da leitura compartilhada. “Nos 71 anos de trajetória, a biblioteca pública tornou-se referência em receber tantas gerações em seu ambiente acolhedor e repleto de histórias reunidas em torno de nosso vasto acervo”, conclui a gerente.

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 20/02/2024 12:10 - 936 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC