Google+


Biblioteca leva histórias ao Hospital Santo Antônio
Projeto encanta pais e pacientes do setor de pediatria da unidade hospitalar.

O Projeto de Contação de Histórias no Ambiente Hospitalar - "Histórias, Saúde e Alegria" -, desenvolvido em parceria com o Hospital Santo Antônio, Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller, voltou na última terça-feira, dia 13 de novembro, à unidade hospitalar. O projeto oferece um momento pontual com destaque para a leitura, que se torna uma ferramenta humanizada e lúdica de apoio aos processos terapêuticos existentes na área de pediatria. O último encontro deste ano está previsto para dezembro.

As crianças, os familiares, demais pacientes e equipe do hospital se encantam com as histórias contadas. “O envolvimento obtido demonstra que o encontro mensal proporciona um momento lúdico e a quebra da rotina. Proporciona uma experiência repleta de histórias e imaginação”, salienta a gerente da Biblioteca Municipal Araci Cristina França de Carvalho.

Esta edição contou com o envolvimento de 13 pessoas, entre pacientes, acompanhantes da área de Pediatria do HSA e equipes. “Sempre é uma grande alegria, tanto para a equipe da Biblioteca Municipal como para a equipe do HSA - Pedagogia Hospitalar, desenvolver este programa”, diz Araci Cristina. “Todas as edições alcançam os objetivos propostos, que é oferecer aos pacientes e familiares um momento pontual e descontraído com a utilização da contação de histórias”, conclui a gerente.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 14/11/2019 16:02 - 285 visualizações



Fotos
  • Foto: Araci Cristina França de Carvalho / SMC