Google+


Biblioteca Dr. Fritz Müller recebe alunos da Escola Bruno Hoeltgebaum
Programa Visita Orientada atendeu 55 estudantes que estiveram no local com os professores.

A Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller recebeu nesta terça-feira, dia 23 de maio, a visita de 55 alunos da Escola de Educação Básica Bruno Hoeltgebaum, do Bairro Fortaleza. O grupo participou da “Visita Orientada”, um programa desenvolvido há mais de 30 anos que possibilita aos estudantes o contato com as ações desenvolvidas no local.

Os professores acompanharam os estudantes no passeio educativo. “Essas ações contínuas de estímulo à leitura e ao conhecimento desenvolvidas pela biblioteca ajudam na formação intelectual de gerações de blumenauenses”, observa o secretário municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), Sylvio Zimmermann Neto.

A gerente da biblioteca Cristina Carvalho considera o programa uma possibilidade que os visitantes têm para conhecer os projetos disponíveis para a comunidade. “Além de salvaguardar um amplo acervo de leitura e literatura, a biblioteca municipal é um espaço multicultural e de inserção cultural, educacional e social”, destaca. “Agende seu horário e venha participar dos nossos programas centrados no desenvolvimento do gosto pela leitura e na busca constante do conhecimento.”

As visitas orientadas por servidores municipais são gratuitas. Agendamentos podem ser encaminhados pelos telefones (47) 3381-7511 e 3381-6787 ou pelos e-mails biblioteca.smc@blumenau.sc.gov.br e emprestimo.smc@blumenau.sc.gov.br.

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 23/05/2023 16:00 - 664 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC
  • Foto: Divulgação/SMC