Google+


Biblioteca Dr. Fritz Müller abre as portas para novas gerações
Incentivados pelas famílias, jovens de leitores se encanta pelo espaço municipal dedicado aos livros e às pesquisas.

A equipe da Biblioteca Dr. Fritz Müller recebe diariamente em suas dependências pessoas cadastradas e fiéis frequentadoras dos espaços de convivência cultural. Outros se deslocam ao local para conhecer as instalações pela primeira vez na expectativa se tornarem futuros usuários dos espaços para pesquisas, leituras, execução de trabalhos profissionais, particulares e escolares. Uma dessas visitas foi a da frequentadora Eliane Maria Nicoletti, que apresentou o ambiente à filha Júlia Pamplona, de 17 anos.

Moradora do Bairro Progresso, Eliane trabalhou como auxiliar de biblioteca na Escola Bom Jesus Santo Antônio. Sabendo da curiosidade da filha em conhecer o espaço, fez as honras da casa proporcionando esse momento especial a ela. Falou com entusiasmo e propriedade sobre a importância da leitura e de locais especiais como esse. “Para nós da equipe é recompensador receber uma leitora e usuária trazendo a filha em busca de livros, conhecimento e leitura”, salientou a gerente da Biblioteca Dr. Fritz Müller, Cristina Carvalho. ”Recebemos pessoas de todas as faixas etárias - crianças, adolescentes, adultos e idosos. São tantos depoimentos e histórias que envolvem os 70 anos da nossa querida biblioteca municipal.”

Para ela, o prazer de folhear um livro e viajar neste mundo mágico é atemporal. “Com certeza, vemos que nosso amor, profissionalismo e dedicação nesta área tão importante para a sociedade está dando certo. Continuaremos trilhando esse caminho em prol da cultura, literatura e disseminação do conhecimento. Acreditamos que o espaço de uma Biblioteca é especial e perene, o qual vem acompanhando e se adaptando junto às novas formas, estruturas, tecnologias e sempre trazendo, fomentando e levando sua maior essência, os livros.”

No final desta visita tão agradável, Júlia fez a primeira carteirinha da Biblioteca Municipal Dr.Fritz Müller, com o número 16.959/02/2023, levando para casa seus primeiros empréstimos. “Agradecemos à Eliane e Júlia por conversarem conosco contando um pouco de suas histórias e por permitirem que compartilhássemos esse momento”, finalizou Cristina Carvalho.

 

Saiba mais

 

Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller

Onde fica: Alameda Duque de Caxias, 64 – Centro Histórico

Fones: (47) 3381-6787 e (47) 3381-7511

E-mails: biblioteca.smc@blumenau.sc.gov.br e emprestimo.smc@blumenau.sc.gov.br

Horário de atendimento: de segunda à sexta das 7h30 às 17h

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 



postada em 07/02/2023 17:06 - 721 visualizações



Fotos
  • Foto: Cristina Carvalho/SMC
  • Foto: Cristina Carvalho/SMC