Google+


Biblioteca Ambulante volta a circular em caráter especial
A primeira edição do ano levou leitura e magia até as crianças que participaram do projeto Brincando nas Férias do Sesc Blumenau

Depois de um período de férias, o programa Biblioteca Ambulante voltou a levar leitura e magia aos parceiros da ação. A iniciativa da Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC), participou no dia 18 de janeiro, a convite do Sesc Blumenau, do projeto Brincando nas Férias. A rotina de visitas às escolas isoladas, no entanto, volta em fevereiro.

 “Pequenos Desbravadores: pelos quatro cantos do Brasil” foi o tema em pauta na visita ao Sesc. “Além das brincadeiras, cantigas, sabores e vivências, as crianças participaram de aventuras e descobertas que tem por base elementos da cultura popular nacional”, mencionou a gerente da biblioteca municipal Cristina Carvalho. “Na ação, as profissionais Verena Pellis Kirsten e Mariana Jucélia Vidal contaram histórias para crianças com idades entre 6 e 10 anos, proporcionando um momento especial cheio de imaginação e magia.”

O projeto Brincando nas Férias oferece ao público infantil, nos recessos escolares de verão e de inverno, opção de lazer que contempla ações lúdicas educativas destinadas a promover a diversão e a contribuir para o desenvolvimento de habilidades e conhecimentos. As atividades são pautadas pela riqueza cultural, brincadeiras, canções, culinária, histórias, lendas, jogos e tantas outras possibilidades.

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 



postada em 31/01/2023 17:46 - 534 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação
  • Foto: Divulgação