Google+


Biblioteca Ambulante está de volta com seu calendário mensal
Programa municipal leva até quinta-feira leitura e história aos alunos das escolas isoladas.

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e a Biblioteca Dr. Fritz Müller informam que o programa Biblioteca Ambulante retomou a programação nesta segunda-feira, dia 17 de fevereiro. Ao longo dos últimos 42 anos, a iniciativa percorreu as escolas isoladas de Blumenau, e neste ano não será diferente. Até quinta-feira, dia 20 de fevereiro, a Kombi estilizada especialmente para a atividade percorrerá os locais mais distantes do Centro para levar aos alunos livros e artefatos dos museus mantidos pela SMC.

Esse serviço de extensão da biblioteca é importante ferramenta para despertar o interesse e a manutenção da leitura no município. A iniciativa atende as escolas nos períodos matutino e vespertino, sendo que o foco maior é proporcionar a acessibilidade à leitura aos frequentadores das escolas isoladas. A proposta busca qualificar as ações como o compartilhamento de histórias, sonhos e alegrias.

O empréstimo das obras infantis é fundamental para promover no município o giro cultural, oportunizando a troca de informações e o conhecimento. Desta forma a Biblioteca Ambulante contribui oferecendo o acesso ao livro e à biblioteca para os moradores dos pontos mais distantes da área central.

Os contos de histórias estimulam o gosto pela leitura e ainda contribuem na formação de cidadãos leitores. Com o objetivo de oferecer sempre mais cultura e conhecimento, a Biblioteca Ambulante atua em parceria com o Museu da Família Colonial, visto que o programa Museu Vai à Escola permite o resgate da história e da memória do município com a utilização de material audiovisual, peças históricas entre outras ações educativas.

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 17/02/2020 15:15 - 480 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação / SMC