Google+


Banda Salamandra Rockblues lança primeiro EP
Um dos grupos de rock mais antigos da cidade, com 25 anos de estrada, está com três canções autorais nas plataformas digitais.

A Salamandra Rockblues, uma das bandas de rock mais antigas de Blumenau, acaba de lançar o primeiro EP com três canções autorais. As músicas “Meu Caminho”, “A Chama Etérea”, e " Chevette Tubarão” integram o catálogo de todas as plataformas digitais, como Spotify, Deezer e Apple Music. As músicas “Meu Caminho”, “A Chama Etérea”, e " Chevette Tubarão”.

A banda surgiu em 1999 e tem como influências grandes nomes do Rock Clássico Mundial. Traz em seu repertório covers de Led Zeppelin, Black Sabbath, ACDC, Scorpions, Eric Clapton, Deep Purple, Creedence Clearwater Revival, Jimi Hendrix, entre outros. É formada pelo vocalista Altair Regis (Alemão); pelo guitarrista Rafael Leandro; pelo contrabaixista Renaldo Luís de Souza (Foreco) e pelo baterista Clei Anderson. O grupo se apresenta em diversos Pubs, principalmente de Blumenau e demais cidades do Vale do Itajaí, e em festivais de rock, como o River Rock e Rock na Rua.

O projeto "Salamandra Rockblues A Chama Etérea", foi contemplado pelo 5º Prêmio Herbert Holetz, e conta com o patrocínio da prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais, por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau. “Os lançamentos das três músicas marcam um momento importante, pois são nossas primeiras canções gravadas e apresentadas ao público depois de 25 anos de banda. Esperamos que os roqueiros de todas as gerações curtam”, afirma o proponente do projeto e baixista Renaldo Luís de Souza.

 

Shows gratuitos

 

Como contrapartida social, a banda irá fazer shows gratuitos no dia 20 de abril, na Praça Dr. Blumenau, das 10h30 às 12h30; no dia 4 de maio, na Praça Rosenplatz, das 9h30 às 11h30; e no dia 18 de maio, no Cafundó Bar Cultural, às 22h. Todas as ações são gratuitas e contarão com arrecadação de roupas de inverno para o Instituto Social Biss, que atende pessoas em vulnerabilidade social no município. “O projeto tem a intenção de manter acesa a chama da essência do rock tal como conhecemos nas décadas passadas, uma época repleta de sonhos, amor e esperança, através das gravações em estúdio, com o lançamento das músicas nas plataformas de streaming e nos shows, promovendo assim o reencontro entre amigos”, celebra o guitarrista, arranjador, e produtor cultural da Salamandra Rockblues, Rafael Leandro.

 

Ficha técnica

 

Salamandra Rockblues A Chama Etérea

Produtor cultural, guitarrista, arranjador: Rafael Leandro

Contrabaixista: Renaldo Luís de Souza (Foreco)

Vocalista: Altair Regis (Alemão)

Baterista: Clei Anderson

Fotógrafa, registro de imagens e assistente de produção: Priscila Gilinski Machado

Estúdio de gravação e mixagem: Digi Studio de Blumenau

Produtor musical: Naldo Nogueira/Digi Studio

Ouça o EP pelo Spotify: https://bit.ly/3UXJi7w.

Acompanhe as novidades pelo www.instagram.com/bandasalamandrarockblues

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 



postada em 28/02/2024 14:54 - 802 visualizações



Fotos
  • Foto: Priscila Gilinski/Divulgação
  • Foto: Victor Cezar Nunes/Divulgação
  • Foto: Victor Cezar Nunes/Divulgação
  • Foto: Priscila Gilinski/Divulgação