Google+


Banda Municipal faz o show de abertura da 33ª Feira da Amizade
Repertório recheado com músicas variadas, desde as alemãs até o rock?n roll, promete animar o público que comparecer ao Parque Vila Germânica neste sábado, dia 3.

Foto: Daniel Zimmermann

Um show de 30 minutos da Banda Municipal de Blumenau abre neste sábado, dia 3 de maio, às 10h, no Parque Vila Germânica, a 33ª Feira da Amizade. A apresentação ocorre logo após o cerimonial e prevê um repertório recheado com músicas variadas, desde as alemãs até o rock’n roll. Além das belas canções, quem comparecer ao parque poderá conferir e adquirir os mais variados produtos locais, desde artesanato, artigos do vestuário e alimentação. A feira transcorre até domingo com entrada gratuita.

O show musical é um plus para quem comparecer à Feira da Amizade, pois verá o espetáculo de uma banda que completou 61 anos no dia 21 de março e que prepara a tradicional festa de aniversário para o dia 19 de julho, às 20h, no Teatro Carlos Gomes. As informações sobre a aquisição dos ingressos serão divulgadas em breve nas redes sociais da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais (SMC).

Trajetória

Ao longo de sua trajetória, os músicos colecionam participações em atividades na cidade e em outros municípios catarinenses. Já levaram animação para festas públicas tradicionais, aberturas das temporadas de exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) e para as ações didáticas nas escolas públicas. Além dessas atividades, promovem ensaios ao ar livre na Praça Bertha Repsold Blumenau, que fica em frente ao Mausoléu do fundador da cidade. Outro palco utilizado para afinarem a voz e os instrumentos é o renovado Auditório Carlos Jardim.

A apresentação da banda municipal é uma tradição na abertura da feira. “A banda sempre marca presença nos principais eventos da cidade. Participamos desde a primeira edição da feira, onde vamos comparecer ao palco com 22 músicos para uma apresentação de meia hora”, lembra o maestro João Carlos Cunico. “A Banda Municipal de Blumenau é composta por músicos talentosos e experientes que se dedicam a tocar uma variedade de estilos musicais. O espetáculo da banda é uma apresentação de música ao vivo de alta qualidade que vai abrilhantar a abertura da Feira da Amizade”, completa o secretário municipal de Cultura, Sylvio Zimmermann Neto.

 

Saiba mais

33ª Feira da Amizade

Local: Parque Vila Germânica

Quando: 3 e 4 de junho

Horário: sábado, das 10h às 22, e domingo das 10h às 19h

Entrada franca

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 01/06/2023 16:21 - 884 visualizações



Fotos
  • Foto: Daniel Zimmermann
  • Foto: Daniel Zimmermann