Google+


Banda Municipal abrirá o Barkley Festival Tour
Iniciativa busca transformar a cidade em pólo regional da música, como já foi no passado.

A Banda Municipal de Blumenau foi convidada a participar do Barkley Festival Tour, que neste ano acontecerá na próxima quinta-feira, dia 19 de setembro, às 20h, no Espaço Rivage (Rua 25 de julho, 907, Itoupava Norte). Confirmaram presença no evento alguns dos principais saxofonistas do país – Marquinho Sax, Elias Coutinho, Zé Canuto, Ângelo Torres e Samuel Pompeo. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

A banda municipal, que em janeiro deste ano participou como convidada do festival de trompetes, estará amplamente envolvida com o festival de saxofone. E promete se engajar na organização de encontros de outros instrumentistas. No Barkley Festival Tour, participará dos ensaios e acompanhará a execução de algumas músicas. A intenção é resgatar novamente Blumenau como importante pólo da música, como foi no passado com a formação e exportação de grandes nomes para o país e para o mundo.

O maestro João Carlos Cunico salienta que uma das metas é levar o público da banda municipal ao espetáculo. “Faremos a abertura, tocaremos uma música com todos os saxofonistas e outras duas músicas com cada um deles”, diz. “Queremos reativar a cidade como grande foco musical. Estamos apoiando nos ensaios e na divulgação do festival.”

Saiba mais

Barkley Festival Tour

Quando: quinta-feira, dia 19 de setembro

Horário: 20h

Local: Espaço Rivage (Rua 25 de julho, 907), Itoupava Norte

Músicos participante: Marquinho Sax, Elias Coutinho, Zé Canuto, Ângelo Torres, Samuel Pompeo e integrantes da Banda Municipal de Blumenau

Entrada: 1 quilo de alimento não perecível

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 13/09/2019 15:46 - 440 visualizações



Fotos