Google+


Avilalê retoma atividade após recesso de julho
Participaram do projeto 95 crianças do Centro de Educação Infantil (CEI) Johanna Conrad, localizado na Vila Itoupava.

A Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu) retomou o Projeto Avilalê neste segundo semestre, após o período de recesso escolar. A tipologia selecionada para este mês foram as histórias modernas. Teve história do Velho Urso que engoliu uma mosca, do Pequeno coelho branco e até do Lobinho Bom. No total, 95 crianças de três a cinco anos participaram do retorno da edição na última segunda-feira, dia 5 de agosto, no Centro de Educação Infantil (CEI) Johanna Conrad, na Vila Itoupava.

Além das histórias, as criança apreciaram dois curtas-metragens da mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, "O melhor som do mundo" e "H2OOBY". “Este ano o projeto já atendeu 404 estudantes”, contabiliza a gerente do Centro de Publicação, Documentação e Referência em Leitura da FCBlu e contadora de histórias, Shirlei Dickmann.

Avilalê é um projeto descentralizado de leitura e de formação de novos adeptos, que leva à Região Norte as ações coordenadas pela FCBlu. O propósito é atender escolas do Distrito da Vila Itoupava e demais bairros das imediações. Uma tipologia é explorada a cada mês, com definição prévia do tema. Entre eles, constam piadas e histórias de humor, fábulas, poesias, histórias em quadrinhos, histórias acumulativas, livros de imagem, trava-línguas, parlendas e adivinhas, contos, histórias modernas e biografias.

Próximas edições

9 de setembro
7 de outubro
4 de novembro

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello 



postada em 09/08/2019 14:21 - 321 visualizações



Fotos
  • Foto: Divulgação / FCB
  • Foto: Divulgação / FCB
  • Foto: Divulgação / FCB
  • Foto: Divulgação / FCB
  • Foto: Divulgação / FCB