Avaliadores do Prêmio Herbert Holetz conhecem espaços culturais - Prefeitura de Blumenau Google+


Avaliadores do Prêmio Herbert Holetz conhecem espaços culturais
Grupo é responsável por analisar os projetos que pleiteiam recursos do FMAC.

Os avaliadores que participam da seleção dos projetos inscritos no Prêmio Herbert Holetz, do Fundo Municipal de Apoio à Cultura (FMAC), foram recepcionados nesta segunda-feira, dia 16, pelo presidente da Fundação Cultural de Blumenau (FCBlu), Rodrigo Ramos. Na ocasião, o grupo visitou os espaços culturais e, no Cemitério de Gatos, ouviu a história de Edith Gaertner contada pela mediadora Julia Roweder. Os visitantes também passaram pelas três casas que compõem o complexo do Museu da Família Colonial, sendo que em uma delas conheceram a exposição temporária “Museu da Família Colonial: 50 anos de História”.

Até sexta-feira, dia 20, os integrantes da Comissão Técnica Externa (CTE) selecionados pelo Edital de Credenciamento Nº. 002/2018 devem concluir a análise dos 59 projetos culturais habilitados na fase documental. A relação dos 25 projetos contemplados será divulgada após todo o processo seletivo previsto no edital.

Este ano, o recém-criado Prêmio Herbert Holetz trouxe inovações que modernizam e simplificam a distribuição dos recursos do FMAC. O prêmio disponibilizará um total de R$ 550 mil, um aumento de 25% em relação à edição anterior (R$ 437 mil), o que possibilitará a ampliação do público beneficiado pelos projetos culturais.

 

Assessor de comunicação: Sérgio Antonello



postada em 17/07/2018 17:20 - 201 visualizações



Fotos
  • Foto: Fabiano André Raulino / Divulgação