
O lançamento da 1ª Temporada de Exposições do Museu de Arte de Blumenau (MAB) impressionou os artistas que prestigiaram a abertura das salas na última quinta-feira, dia 3 de março. A festa teve música, arte e conversa com os autores das obras. “A Fundação Cultural de Blumenau abre o ano com um show de cultura, confirmando mais uma vez o talento e a competência que a instituição tem para realizar e fomentar o setor,” comenta a artista Maria Selenir Nunes dos Santos (Sela). “Em Florianópolis, a gerência de Mia Avila e seu conselho são bem conhecidos por tantas realizações de qualidade e que melhoram a cada ano”.
Maria Selenir está acostumada a ver exposições, montagens, curadorias, mas as temporadas de exposições do MAB são especiais na opinião da artista. “Percebemos o cuidado com cada detalhe. Tudo é bem tratado, pensado, concebido e depois oferecido à comunidade”, observa. “Todos se sentem acolhidos pela equipe e administração do museu. É um privilégio participar desse movimento cultural ao lado de pessoas amorosas, competentes e divertidas”, conclui.
A primeira exposição do ano reúne obras de Nilva Ana Rossi Cardoso, de Clara Fernandes, Maria Selenir (Sela) e Tadeu Bittencourt. O Grupo Barbotina participa da temporada com trabalhos de nove mulheres artistas. “Engobe-Nove – Arte em processo” está em cartaz no Espaço Alternativo da Fundação Cultural de Blumenau (Rua XV de Novembro, 161, Centro). As visitas podem ser feitas até 17 de abril. A entrada é franca.
Saiba mais
1ª Temporada de Exposições do MAB
Visitação: até 17 de abril. De terça-feira a domingo, das 10h às 16h
Visitas mediadas: podem ser marcadas pelo telefone 3381-6176
Entrada franca
Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello
postada em 08/03/2016 10:29 - 1558 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Artista elogia 1ª Temporada de Exposições do MAB
Museu de Arte de Blumenau abre primeira temporada de exposições com casa cheiaBiblioteca Ambulante visita oito escolas isoladas na próxima semana
Prefeitura de Blumenau apresenta programação dos 150 anos da imigração italiana
Semana da Troca de Livros arrecada literatura para bebês, crianças e adolescentes