Google+


Alunos da Escola Christopher Augenstein participam da Hora da Leitura e Visita Orientada
Os 37 estudantes da unidade do Salto Weissbach ficaram impressionados com o "menor livro do mundo" exposto no local.

Foto: Taiana Schaefer/SMC

A Biblioteca Municipal Dr. Fritz Müller recebeu terça-feira, dia 14 de maio, a visita de 37 alunos da EBM Christoph Augenstein, do Salto Weissbach. O grupo escolar participou dos programas "Hora da Leitura" e “Visita Orientada”, duas ações do município que incentivam o gosto pelos livros. Interessados em obter maiores informações ou em agendamentos podem entrar em contato pelos telefones (47) 3381-7511, 3381-6787 e (47) 9 9778-0450 (WhatsApp) ou pelos e-mails emprestimo.smc@blumenau.sc.gov.br e biblioteca.smc@blumenau.sc.gov.br.

Desenvolvida no Cantinho Infantil, a "Hora da Leitura" procura oferecer momentos agradáveis e lúdicos em torno de histórias contadas. “A finalidade é formar leitores e oportunizar às crianças o contato com os livros, com a literatura e com a própria biblioteca”, explica a gerente Cristina Carvalho.

Já a "Visita Orientada" permite um novo olhar sobre a biblioteca. “Além de compartilhar leitura e promover empréstimos de livros, esse programa oferece um espaço multicultural, onde os visitantes recebem informações sobre as ações da biblioteca”.

Durante o passeio educativo, um dos pontos que mais chama a atenção das crianças é o "menor livro do mundo” que fica em exposição permanente. Os dois programas são oferecidos gratuitamente para a comunidade e têm papel fundamental para despertar e desenvolver o gosto pela leitura, conhecimento e cultura. “São momentos mágicos”, resume a gerente Cristina Carvalho.

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello



postada em 15/05/2024 17:14 - 816 visualizações



Fotos
  • Foto: Taiana Schaefer/SMC
  • Foto: Taiana Schaefer/SMC
  • Foto: Taiana Schaefer/SMC
  • Foto: Taiana Schaefer/SMC
  • Foto: Taiana Schaefer/SMC