Google+


Escola adquire instrumentos musicais com Prêmio Herbert Holetz
Unidade do Fidélis investiu R$ 17 mil na compra de 27 equipamentos no intuito de ampliar o envolvimento dos alunos na arte musical.

O projeto “Resgatando e valorizando a cultura alemã”, proposto pela Associação de Pais e Professores da Escola Básica Municipal Bilíngue Professor Rodolfo Hollenweger (Rua Hermann Lange, 2.230, bairro Fidélis), foi contemplado no Prêmio Herbert Holetz e contará com o patrocínio da prefeitura e Secretaria Municipal de Cultura e Relações Institucionais de Blumenau (SMC), por meio do Fundo Municipal de Apoio à Cultura de Blumenau.

Com os recursos obtidos a escola vai adquirir instrumentos musicais e ampliar a participação dos estudantes. O valor do prêmio de R$ 17 mil foi utilizado na compra de 27 instrumentos novos, entre eles Xilofones e Glockenspiels de Marcha, Escaletas, Flautas Pífaros, Violões e um Contrabaixo Elétrico.

Como contrapartida social, serão realizadas três ações culturais. A primeira será a apresentação à comunidade da Banda e Grupo de Danças Folclóricas, no dia 16 de setembro (sábado), às 10h30, nas dependências da escola. E as outras duas em formato de Concerto Didático interno, na própria escola, ambas no dia 20 de setembro, destinam-se aos estudantes e professores da instituição: no período matutino às 9h45, e no vespertino às 15h15.

A entrada será gratuita nas três ações, com classificação indicativa livre. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone da escola (47) 3381-6358 – ligações ou mensagens de WhatsApp.

 

Assessor de Comunicação: Sérgio Antonello

 

 



postada em 18/09/2023 13:31 - 458 visualizações



Fotos