Google+


WhatsApp já é o segundo canal mais usado para falar com a Ouvidoria
Só este ano, mais de dois mil protocolos foram abertos pelo número de rede social, criado pela Prefeitura de Blumenau em 2018.

Foto: Eraldo Schnaider

Entre janeiro e maio deste ano, a Ouvidoria da Prefeitura de Blumenau já abriu 7.226 protocolos para atendimentos às demandas da população. Desse total, 3.764 processos foram gerados pela opção 1 do telefone 156. Outros 2.242 foram abertos pelo WhatsApp, que já se configura o segundo canal de comunicação direta com a administração municipal mais utilizado pelos contribuintes.

Os dados são do balanço de atendimentos gerado pelo órgão nos primeiros cinco meses de 2022. E-mail, formulário eletrônico e atendimento presencial somaram outros 1.220 processos. “Diversificar os canais de comunicação é uma das medidas que temos tomado para tornar a Prefeitura cada vez mais próxima do cidadão. Hoje, a população de Blumenau tem à disposição diferentes meios para se comunicar com a administração pública sem sair de casa. Isso significa um avanço importante no sentido de dar mais qualidade e eficiência aos nossos serviços”, pontuou o prefeito Mário Hildebrandt.

No topo do ranking de registros feitos pela comunidade estão denúncias de maus tratos contra animais, com 485 protocolos abertos. Outras solicitações mais recorrentes são de manutenção de calçamento, macadamização e patrolamento e limpeza de terreno.

A Ouvidoria Geral da Prefeitura atende a demandas ligadas à manutenção de vias públicas, fiscalização de obras e posturas e maus tratos a cães e gatos. Setores como abordagem social, trânsito, saúde, saneamento e coleta de lixo, possuem canais próprios para registro de reclamações, sugestões, denúncias ou elogios.

Confira:

Ouvidoria Geral da Prefeitura: manutenção de vias públicas, fiscalização de obras e posturas e maus tratos (cães e gatos)

Telefone: 156 - opção 1

WhatsApp:  (47) 99937.1307  (não recebe ligações)

Formulário on-line: https://processodigital.blumenau.sc.gov.br/i4iFlowPMB/canalouvidoria.aspx

E-mail: ouvidoria@blumenau.sc.gov.br

Atendimento presencial: Das 8h às 17h, na Praça Victor Konder, 2 - 1º andar - sala 11 - Centro
 

Abordagem Social: atendimento a moradores de rua

Telefone: 156 - opção 2


Ouvidoria SMTT: trânsito, transporte coletivo, área azul, entre outros

Telefone: 156 - opção 3

ouvidoria.smtt@blumenau.sc.gov.br

 

Ouvidoria da Saúde: denúncias de dengue, vigilância sanitária, medicamentos, entre outros

Telefone: 156 - opção 4

ouvidoriasemus@blumenau.sc.gov.br

 

Ouvidoria Samae: água, esgoto e coleta de lixo

Telefone: 115

ouvidoria@samae.com.br

 

Iluminação Pública

Solicitações de Manutenções: 0800-645-6405

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 02/06/2022 09:14 - 427 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider
  • Foto: Eraldo Schnaider