Google+


Prefeitura promove Reunião de Colegiado dos Auxiliares de Controle Interno
Reunião discutiu situações para a padronização de atos referentes a empenhamento e contabilidade em geral para otimizar os trabalhos afetos a essas áreas.

A Controladoria-Geral do Município (CGM) realizou nesta quarta-feira, dia 9, a 2ª Reunião de Colegiado dos Auxiliares de Controle Interno. A ação contou com o apoio especial da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), na qual foram discutidas situações para a padronização de atos referentes a empenhamento e contabilidade em geral, a fim de otimizar os trabalhos afetos a essas áreas.

Na ocasião, os técnicos da Sefaz orientaram quanto às formalidades que revestem os atos de empenho até o efetivo pagamento, a fim de melhor orientar os Auxiliares de Controle Interno em suas atribuições. Participaram do encontro mais de 60 servidores de carreira que exercem as funções de controle interno.

A reunião contou também com a presença do secretário da Fazenda, César Poltronieri que, juntamente com o controlador-geral Rodrigo Jansen, destacaram a importância dos mecanismos de controle interno, sendo estes servidores a primeira linha de defesa da Administração Pública contra atos em desconformidade.

Segundo Rodrigo Jansen, o objetivo foi de pontuar e reorganizar as atividades de controle interno. Notadamente no que tange a parte contábil e financeira em face da nova estrutura administrativa, pela qual foram incorporadas as fundações e autarquias à administração direta. A capacitação aos Auxiliares de Controle Interno visa qualificar os trabalhos executados na Administração Pública, de modo a defender o patrimônio e recursos públicos.



postada em 09/10/2019 14:25 - 332 visualizações



Fotos
  • Foto: Marcelo Martins
  • Foto: Marcelo Martins