Google+


Prefeitura participa de audiência do Osblu
Município prestou contas quanto ao Plano de Metas Fiscais.

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Controladoria Geral do Município (CGM) e das Secretarias de Gestão Governamental (Segg) e Gestão Financeira (Segefi), participou na manhã desta quinta-feira, dia 21, da Audiência Pública de Prestação de Contas do Observatório Social de Blumenau (Osblu).

Cumprindo com a política de transparência, o município apresentou o cumprimento do Plano de Metas Fiscais nos últimos quatro meses de 2018. Dentre os assuntos abordados, estiveram a execução orçamentária, as receitas obtidas no período e as aplicações feitas em áreas como saúde e educação.

A audiência, que ocorreu na Associação Empresarial de Blumenau, contou ainda com a prestação de contas da Câmara Municipal, a apresentação do relatório quadrimestral do Observatório e a revisão da agenda permanente entre o Osblu e a Prefeitura.

A realização das audiências é pautada pelo decreto número 10.585, de 12 de março de 2015, com o objetivo de assegurar a transparência das operações fiscais do município com incentivo à participação popular. A população também pode ter acesso às informações públicas por meio do Portal da Transparência, bem como pelo Serviço Eletrônico do Serviço de Informações do Cidadão (E-sic).

 

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi santos Fleith 



postada em 21/03/2019 11:50 - 192 visualizações



Fotos