
A Prefeitura de Blumenau, por meio da Controladoria-Geral do Município (CGM), reforça que, desde 1º de fevereiro deste ano, passou a disponibilizar as prestações de contas dos pedágios realizados pelas entidades municipais exclusivamente por meio eletrônico. A medida faz parte do compromisso da gestão com a modernização administrativa e a redução do uso de papel, promovendo mais eficiência e sustentabilidade nos processos públicos.
A controladora do município, Marli Zieker Bento, fala sobre o benefício da mudança. "Estamos avançando rumo a um governo mais eficiente e sustentável, onde a tecnologia substitui a burocracia e o papel dá lugar à inovação". O novo procedimento on-line pode ser realizado na página do sistema.
Modernização
Este meio eletrônico já é utilizado para o agendamento anual da data do pedágio, feito no primeiro dia útil de dezembro. Agora, além de realizar o agendamento e anexar os documentos obrigatórios, as entidades deverão fazer a prestação de contas no prazo de até 30 dias após a realização do pedágio.
Um passo a passo completo para a realização do serviço por meio eletrônico está disponível na Carta de Serviços no site oficial da Prefeitura de Blumenau. No item 6, também é possível acessar um manual detalhado. Em caso de dúvidas ou dificuldades, as entidades podem entrar em contato com a CGM pelo e-mail: transparencia@blumenau.sc.gov.br.
postada em 14/03/2025 14:32 - 722 visualizações
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