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Ouvidoria da Prefeitura de Blumenau prestou mais de 12 mil atendimentos em 2020
Mesmo com a pandemia, canais de comunicação com a população foram ampliados e o serviço operou de forma remota.

A Ouvidoria da Prefeitura de Blumenau manteve o ritmo de atendimentos em 2020, mesmo com o sistema de trabalho remoto, adotado em alguns períodos do ano em decorrência da pandemia de Coronavírus. Entre janeiro a início de dezembro, foram registrados 12.906 protocolos. O número corresponde a 76% dos protocolos abertos no mesmo período em 2019.

O telefone 156, opção 1, continua sendo a principal ferramenta utilizada pela população para contatar a Ouvidoria; seguido pelo WhatsApp e e-mail. Somados os períodos em que o atendimento presencial foi possível, foram feitos ainda 291 atendimentos pessoalmente. A plataforma on-line, criada em setembro deste ano, atendeu a 30 pessoas já nesses primeiros meses de atendimento.

As ocorrências mais frequentes foram novamente denúncias de maus-tratos contra animais; macadamização e patrolamento; avaliação de risco; alvará de construção e sinalização viária.  Mais de 70% dos processos foram concluídos e o que permanece em aberto está ainda no prazo de tramitação na Prefeitura. 

Quanto aos pedidos de Acesso à Informação, pelo e-SIC, foram pestados 360 atendimentos neste mesmo período. A Ouvidoria seguirá atendendo pelos canais telefônico e virtuais até o dia 18 de dezembro, quando a Prefeitura de Blumenau entrará em recesso coletivo. As atividades serão retomadas em 4 de janeiro.


Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith (99994-4629)



postada em 10/12/2020 13:52 - 317 visualizações



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