Google+


Ouvidoria lança manual para cidadão
Documento está disponível no Portal da Transparência.

A Prefeitura de Blumenau lançou nesta segunda-feira, dia 2 de setembro, o Manual da Ouvidoria. O documento, elaborado pela Controladoria-Geral do Município (CGM), foi distribuído aos munícipes durante as festividades do aniversário da cidade e também está disponível no Portal da Transparência.

Nele, os cidadãos encontram informações sobre como realizar denúncias, reclamações, sugestões e elogios; os canais de atendimento; respostas a dúvidas frequentes; dicas, entre outras.

A Ouvidoria é o canal de comunicação direta com os órgãos municipais, aumentando assim a agilidade e a eficiência na resposta às manifestações da comunidade. "Como atuamos dentro da Prefeitura, encaminhamos as demandas diretamente para as secretarias responsáveis. Mas é bom lembrar que a solução dos casos cabe aos órgãos que atuam diretamente na prestação dos serviços", pontua o controlador-geral do município, Rodrigo Jansen. A comunidade pode acompanhar o andamento de suas manifestações via internet, por meio da página da Prefeitura, acessando com o número de protocolo de sua demanda.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 04/09/2019 08:41 - 593 visualizações



Fotos