Google+


Ouvidoria faz balanço de atendimentos em 2019
De janeiro a novembro, mais de 16 mil processos foram abertos.

A Ouvidoria da Prefeitura de Blumenau recebeu durante os onzes meses de 2019, 16.861 registros da população, entre reclamações, denúncias, sugestões ou elogios. Os números são do balanço realizado entre janeiro e novembro pela Controladoria-Geral do Município (CGM). Entre os assuntos mais abordados, estão maus-tratos contra animais e manutenção urbana, com pedidos de macadamização, patrolamento e consertos de buracos em vias públicas. 

A Ouvidoria Itinerante, que em 2019 realizou atendimentos semanais em diversos bairros da cidade, recebeu 25 processos. O cronograma encerrou em novembro e será retomado em março do ano que vem, acompanhando a programação do Procon Móvel. A iniciativa tem o objetivo de levar o serviço ainda mais próximo da comunidade, facilitando a comunicação com o poder público.

Já os demais canais da Ouvidoria continuarão disponíveis à população até o dia 20 de dezembro, sendo retomados após as férias coletivas, em 20 de janeiro de 2020. A população poderá registrar suas demandas pelo email ouvidoria@blumenau.sc.gov.br; pelo telefone 156, opção 1 para demandas em geral, opção 2 para assuntos relacionados à Secretaria de Saúde, e opção 3 para trânsito; pelo whatsapp (47) 99769.3773; ou presencialmente, na sala 11 do prédio da Prefeitura, localizado na Praça Victor Konder, 2, no Centro. Para questões relacionadas ao Samae, o atendimento pode ser feito pelo telefone 115.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 06/12/2019 09:26 - 519 visualizações



Fotos