Google+


Município reafirma compromisso com medidas de controle interno e transparência
Prefeito Mário Hildebrandt recebeu a diretoria do Osblu, para reforçar atuação conjunta com a Controladoria-Geral no Samae.

O prefeito Mário Hildebrandt esteve reunido nesta terça-feira, dia 15, com representantes do Observatório Social de Blumenau (Osblu) e da Controladoria-Geral do Município. O encontro teve o objetivo de reafirmar a parceria entre os dois órgãos na política de controle e transparência da gestão pública, bem como reforçar a atuação conjunta na realização de auditoria no Samae.

Com a investigação da Polícia Civil na autarquia, o prefeito Mário Hildebrandt determinou a imediata abertura de uma auditoria para avaliar se os processos estão em conformidade. Uma sindicância interna também foi solicitada e os servidores denunciados foram afastados das funções. “A Controladoria-Geral já está tomando todas as medidas necessárias, mas é fundamental a participação das entidades de controle externo, como o Osblu, para garantir total transparência nesse processo”, observou o controlador-geral, Rodrigo Jansen. 

Desde que foi criada, a Controladoria-Geral do Município mantém uma agenda permanente de reuniões com a entidade, para apresentar informações e discutir ações que possam dar mais transparência à administração pública. Neste ano, mesmo com a pandemia, o calendário continuou sendo cumprido.
“O acesso sempre concedido ao Osblu, não apenas a estrutura de Controladoria do município, mas também ao próprio prefeito, demonstrando o quão importante são os valores de transparência e controle social para a atual gestão. A reunião de hoje se soma à já consolidada relação institucional e nos garante que o desenvolvimento de nossas atividades seguirão contribuindo para a boa gestão dos recursos e eficiência dos serviços públicos em nossa cidade”, afirmou o presidente da organização, Christian Panini de Carvalho.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 15/12/2020 15:54 - 263 visualizações



Fotos