Google+


Controladoria-Geral dá sequência ao cronograma de implantação do Programa de Compliance
Auxiliares de controle interno conheceram os objetivos do programa que prevê medidas de integridade no setor público.

Na manhã da segunda-feira, dia 20, auxiliares de controle interno da Prefeitura de Blumenau participaram de um encontro para a apresentação do Programa de Integridade e Compliance Público. O evento foi promovido pela Controladoria-Geral do Município, que desenvolve o projeto em parceria com a Associação dos Municípios do Vale Europeu (Amve). Participaram cerca de 36 servidores de todas as secretarias municipais.

Compliance é um conceito muito difundido no meio empresarial e consiste no conjunto de medidas e ferramentas estabelecidos para assegurar a conformidade de uma instituição às normas legais vigentes. Nos últimos anos, vem sendo adotado também pelo setor público, como forma de aprimorar o controle da gestão pública, intensificar o combate a corrupção e promover uma maior cultura de integridade.

O Programa de Compliance é contínuo e prevê ainda diversos encontros com diferentes setores da Prefeitura.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 21/06/2022 14:03 - 116 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider