
Nesta terça-feira, dia 24, a Controladoria-Geral do Município (CGM) apresentou a acadêmicos do Núcleo de Prática Jurídica do curso de Direito da Furb os instrumentos de transparência e de controle social que a Prefeitura de Blumenau disponibiliza para a população.
Durante a reunião do Conselho Municipal de Transparência e Controle Social, o controlador-geral Rodrigo Jansen falou sobre a estrutura e as atribuições da secretaria, os canais de atendimento ao cidadão pela Ouvidoria, e-Sic, bem como sobre o Portal da Transparência e a Carta de Serviços. “Aproveitou-se a vinda dos acadêmicos aqui justamente para fortalecer a participação social. Para que eles se sintam estimulados a vir até o poder público e expressar os questionamentos quanto aos serviços e políticas públicas”, destacou.
O presidente do Observatório Social de Blumenau (Osblu), Jorge Lobe, e o secretário Christian Panini também apresentaram as atividades desenvolvidas pela instituição durante o encontro, presidido pelo diretor de Sistemas e Inovação da Secretaria de Gestão Governamental, Júlio Cézar de Souza da Silva.
A reunião teve o objetivo de preparar os estudantes para uma nova atividade que será desenvolvida por meio de uma parceria entre a Prefeitura, Observatório Social de Blumenau (Osblu) e a universidade. Acadêmicos do Núcleo de Práticas Jurídicas da Furb terão como atividade acadêmica a análise de processos licitatórios municipais, averiguando se estão em conformidade com a legislação vigente, supervisionados pelo professor César Wolff.
Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith
postada em 24/09/2019 13:51 - 770 visualizações
Fotos
Mais notícias parecidas com Controladoria apresenta mecanismos de controles internos e transparência a estudantes
1ª Reunião do ano entre Controladoria-Geral e Observatório Social destaca o novo Portal da TransparênciaControladoria apresenta novo layout do Portal da Transparência
Município reafirma compromisso com medidas de controle interno e transparência
Ouvidoria da Prefeitura de Blumenau prestou mais de 12 mil atendimentos em 2020