Google+


Conselho Municipal de Transparência realiza última reunião em 2019
Encontro teve a participação do Issblu.

Foto: Michele Lamin

Nesta terça-feira, dia 26, o Conselho Municipal de Transparência e Controle Social realizou a última reunião do calendário de 2019. Na pauta, estava a participação do Instituto Municipal de Seguridade Social do Servidor de Blumenau (Issblu), além de deliberações quanto ao funcionamento do conselho no biênio 2020 – 2022.

Na sua apresentação, o Issblu abordou as alterações no sistema de seguridade do servidor municipal a partir da reforma da previdência, sendo que alguns pontos deverão ser regulamentados pelo município. O conselho discutiu ainda a redução no número de reuniões para o próximo ano, bem como a unificação do mandato dos conselheiros governamentais e não-governamentais, com a possibilidade de recondução. A proposta de alteração na Lei Complementar nº1202/2018 será debatida e votada em março do ano que vem.

Criado em 2015, o Conselho Municipal de Transparência e Controle Social é um órgão de colegiado com o propósito de fiscalizar as políticas públicas de transparência e controle social em Blumenau, e tem atualmente como presidente o diretor de Sistemas e Inovação, Júlio César da Silva.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 26/11/2019 14:05 - 247 visualizações



Fotos
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin
  • Foto: Michele Lamin