Google+


Conselho de Transparência conhece proposta de padronização de dados abertos
Projeto desenvolvido em parceria com a Udesc foi apresentado nesta quarta-feira, 25.

Nesta quarta-feira, dia 25, foi apresentado ao Conselho Municipal de Transparência e Controle Social o projeto de Padronização de Dados Abertos. A reunião teve a participação da Controladoria-Geral do Município (CGM) e da Secretaria de Gestão Governamental (Segg).

A iniciativa é desenvolvida em parceria com a Udesc/Esag, com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc). Atualmente, o grupo de pesquisa formado por acadêmicos e professores da Udesc e técnicos da Diretoria de Sistemas e Inovação da Prefeitura de Blumenau, trabalha na criação de uma rede com a participação de outros entes.

O projeto é mais uma das ações da administração municipal em direção à política de transparência e eficiência da gestão pública. “O cuidado com a prestação de contas e o tratamento das informações públicas vem da minha formação de gestor. Entendo que quanto mais informações disponíveis, melhor a gestão e maior a entrega para a população”, observa o prefeito Mário Hildebrandt. 

O objetivo é criar um modelo de dados abertos voltado para compras e licitações públicas, que possa ser replicado por diferentes instituições em todo o país. "Para os órgãos de controle, a padronização facilitará muito a verificação das informações e tornará a gestão como um todo mais eficiente”, observou a controladora-geral Marli Zieker Bento.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith



postada em 25/05/2022 11:52 - 230 visualizações



Fotos
  • Foto: Eraldo Schnaider