Google+


Auditores da Controladoria-Geral de Blumenau fazem visita técnica à CGU
Objetivo é dar continuidade do programa Time Brasil que está sendo implementado no município.

A equipe da Controladoria-Geral do Município (CGM) de Blumenau realizou esta semana uma visita técnica à Controladoria-Geral da União (CGU), em Florianópolis. O grupo foi recebido pelo superintendente Orlando Vieira de Castro Junior e pela auditora federal de finanças e controle Rosemary Zucareli Inocêncio, que esclareceram as dúvidas quanto aos pilares Transparência, Integridade e Participação Social do programa Time Brasil, ao qual o município está aderindo.

Durante a visita, o município realizou uma autoavaliação, dentro dos critérios dessa matriz, para definir o plano de ação local. A partir disso, haverá treinamentos e oficinas para auxiliar na melhoria dos aspectos apontados no documento.

“A CGM aderiu no início de novembro ao programa Time Brasil, com o intuito de aprimorar nossos mecanismos de controle interno, transparência e combate à corrupção, além de melhorar a gestão pública”, observou o controlador-geral Rodrigo Jansen. A iniciativa funciona de forma cooperativa entre entes federativos nacionais, CGU e órgão parceiros.

Assessora de Comunicação: Aline Franzoi Santos Fleith 



postada em 03/12/2019 14:05 - 220 visualizações



Fotos