Google+


Prefeitura promove capacitação para jovens trabalhadores
Evento gratuito reuniu aproximadamente 200 jovens na última sexta-feira, dia 27, na Ammvi.

A Assessoria de Assuntos da Juventude de Blumenau, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes), o Centro de Integração Empresa-Escola (Ciee/SC) e a Uniasselvi, promoveu na última sexta-feira, dia 27 de abril, o Dia Internacional do Jovem Trabalhador. Realizado no auditório da Ammvi, o evento foi gratuito e proporcionou aos participantes uma série de palestras de capacitação profissional.

Os aproximadamente 200 jovens aprendizes e estagiários, cadastrados no Ciee e no Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT), desenvolvido pela Semudes, assistiram às palestras da educadora Ana Cristina da Silva e do coaching Giancarlo Kohler, da empresa Suit & Flow. Na ocasião, foram abordados temas relativos à ética e educação profissional, além de linguagem corporativa.

Segundo o gerente de Assuntos da Juventude, Tadeu Menezes de Andrade, os jovens ocupam grande parcela dos ambientes de trabalho na atualidade e capacitações com esta finalidade fazem com que eles transitem com mais facilidade no mercado. “Foram passadas dicas do que estes ambientes esperam desses jovens. O comportamento inadequado pode, por vezes, fazer sombra sobre uma grande capacidade e prejudicar o jovem profissional”, afirma Tadeu.

Estudos recentes indicam que há uma grande rotatividade no mercado de trabalho. Alguns dos principais fatores apontados são a ansiedade pelo crescimento imediato e o desrespeito à hierarquia. Tadeu assinala mais uma situação, “a falta de habilidade de comunicação interpessoal também é situação bastante observada entre os jovens. As capacitações os auxiliam a vencer este tipo de barreira”.



postada em 03/05/2018 14:21 - 276 visualizações