Google+


Oficina `Bora Bater um Papo' aborda ressocialização de jovens em medidas socioeducativas
Encontro é voltado para jovens blumenauenses.

Nesta quinta-feira, dia 14, ocorre a oficina temática “Bora Bater um Papo”, a partir das 19h, no Galpão de Arquitetura da Furb. Voltado para os jovens blumenauenses que cumprem atualmente medidas socioeducativas, o evento é organizado pelo curso de Serviço Social da Furb, com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Assessoria de Assuntos da Juventude e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes), e do Conselho Municipal de Juventude.

A oficina abordará o papel da arte, participação e protagonismo juvenil. Na ocasião, haverá palestras de Dalmir de Oliveira Junior, juiz da Vara da Infância e Juventude de Passo Fundo (RS), e Gabriel Moreira, da Banda Libertate, idealizadores de projetos de ressocialização de menores infratores.

Um dos principais objetivos da oficina é mostrar a cultura e a música como caminhos possíveis para a reintegração social dos jovens que cumprem medidas socioeducativas. “Estamos apoiando a oficina, pois entendemos a importância de mostrar a estes jovens alternativas e novas perspectivas para o futuro”, explica o gerente de Assuntos da Juventude da Prefeitura, Tadeu Andrade.

Os interessados podem efetuar a inscrição para o evento por meio deste link.

 

Assessora de comunicação: Ana Matesco



postada em 13/06/2018 15:50 - 107 visualizações