Google+


Espaço para slackline será entregue neste sábado no Ramiro Ruediger
Evento ocorre às 10h, com a presença de DJ e do campeão latino-americano da modalidade.

A Prefeitura de Blumenau entrega neste sábado, dia 11, um espaço para a prática de slackline, com suportes para sete fitas simultâneas, no Parque Ramiro Ruediger. O evento iniciará às 10h, será animado por DJ e contará com a presença do campeão latino-americano de slackline, Diogo Blockwel, que dará instruções sobre a modalidade. O Espaço Slackline fica numa das extremidades do parque, ao lado do Galegão.

Segundo o diretor de Promoção do Lazer da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur), Alisson Nascimento, o espaço foi concebido a partir da demanda de pessoas que utilizavam as árvores do Ramiro para a prática. “A partir daí, pensamos num espaço adequado e que proporcionasse segurança aos praticantes”, afirma Alisson. “Além disso, o espaço incentiva uma reunião saudável de pessoas que se interessam por esse esporte tão novo e atual”, complementa o gerente de Assuntos da Juventude de Blumenau, Tadeu Andrade.

O slackline é um esporte no qual o praticante se equilibra, caminhando ou fazendo manobras, sobre uma fita esticada entre dois pontos fixos. A modalidade, que alia resistência física, consciência corporal e concentração, surgiu na década de 1980, nos Estados Unidos, e ganhou popularidade no Brasil desde 2010.

O Espaço Slackline do Parque Ramiro Ruediger é uma iniciativa da Prefeitura de Blumenau, por meio da Gerência de Assuntos da Juventude e da Diretoria de Promoção do Lazer da Sectur.

 

Assessora de comunicação: Ana Matesco 



postada em 10/08/2018 10:47 - 233 visualizações



Fotos