Google+


Blumenau adere ao Dia Mundial da Limpeza
Quem quiser participar, basta comparecer neste sábado, dia 15, às 8h30, na entrada principal do Parque Ramiro Ruediger.

Neste sábado, dia 15 de setembro, mais de 150 países aderem ao World Clean up Day, o Dia Mundial da Limpeza. A prefeitura de Blumenau, por meio da Gerência de Assuntos da Juventude, Faema e Samae, juntamente com blumenauenses voluntários, participará da iniciativa. 

O objetivo em Blumenau é a limpeza das margens do Ribeirão da Velha, da altura do Parque Ramiro Ruediger até o ponto onde ele desemboca no Rio Itajaí Açu, ao lado da prefeitura. Quem tiver interesse em participar basta comparecer neste sábado, dia 15, às 8h30, na entrada principal do Parque Ramiro Ruediger.

Às 9h inicia a limpeza das margens do Ribeirão da Velha. A Faema disponibilizará uma embarcação que acompanhará o movimento e auxiliará na coleta dos resíduos. O grupo deve chegar ao ponto de encontro entre o Ribeirão e o Rio Itajaí Açú por volta das 11h. 

Nestas imediações, o Samae disponibilizará um caminhão que fará a coleta dos resíduos juntados durante todo o trajeto. “O Dia Mundial da Limpeza é um movimento social mundial de conscientização e cidadania. Convidamos todos a participarem. A cidade ganha muito, mas o mundo ganhará muito mais”, aponta Tadeu de Andrade, gerente de Assuntos da Juventude e um dos coordenadores do evento no município.

Mais informações sobre o movimento em Blumenau em https://www.facebook.com/events/494464534359379/

Dia Mundial da Limpeza
O movimento do Dia Mundial da Limpeza teve início há dez anos na Estônia, quando 4% da população uniram-se para recolher o lixo ilegalmente descartado no país. Em apenas algumas horas o território nacional pequeno estava limpo. A iniciativa inspirou pessoas de outras nações e o movimento tornou-se mundial. O objetivo do Dia da Limpeza não se resume a coleta de lixo, mas também representa a conscientização de um descarte adequado e a redução da produção de lixo.  

Assessora de Comunicação: Ana Matesco



postada em 12/09/2018 16:12 - 147 visualizações