Google+


Semáforos adaptativos instalados em frente às escolas terão ajustes
Três dos 27 semáforos adaptativos terão alteração no funcionamento para garantir maior fluidez no trânsito

A partir desta segunda-feira, 10, três dos 27 se semáforos adaptativos instalados em frente às escolas no município terão os sistema de funcionamento alterado. Invés do controle com contagem de tempo, os sistemas que ficam nas escolas EBM Professor Oscar Unbehaun, na Água Verde, EEB Hercilio Deeke, na Velha Central e EEB Professora Izolete Elisa Gouveia Muller, no Valparaíso funcionarão de forma intermitente das ruas transversais e sob demanda de acionamento nas ruas principais.

A decisão foi tomada após dois dias de avaliação, levando em conta critérios técnicos de controle de fluxo e as interações com a comunidade via ouvidoria, redes sociais e canais de comunicação. Além do ajuste de funcionamento, também ficou definida a alteração em alguns tempos semafóricos. Os agentes de trânsito também continuarão nos locais orientando a população, garantindo a travessia dos alunos com segurança e atuando no funcionamento do fluxo do trânsito.

Escolas terão palestras de orientação
Para explicar o funcionamento dos semáforos e do sistema de fluxo, a Escola Pública de Trânsito realiza nas próximas semanas uma série intensiva de palestras para orientar os estudantes das escolas que contam com os semáforos. A partir de segunda-feira, 10, a equipe visita as unidades nos bairros Água Verde, Vila Nova e Escola Agrícola. A partir de terça-feira, o grupo ganha o reforço do Ônibus-Cinema, levando a dinâmica para os demais locais.   

Semáforos adaptativos fazem parte da CCO
Futuramente os semáforos adaptativos serão comandados diretamente pela Central de Controle Operacional (CCO), unidade gerencial que será responsável pela recepção de imagens e informações 24 horas por dia. Esses semáforos estarão interligados, com um software gerenciador, que fará a leitura da câmera e enviará informações para o semáforo que vai proceder para a melhor fluidez do trânsito. A CCO terá um investimento de R$ 15 milhões, para garantir mais mobilidade e segurança do trânsito de Blumenau.



postada em 07/02/2020 19:21 - 469 visualizações



Fotos