Google+


Pontos de ônibus têm paradas exclusivas nas ruas General Osório e Tóquio
Alterações visam a beneficiar a segurança no trânsito e a mobilidade urbana de Blumenau.

Dois pontos de embarque e desembarque do Transporte Coletivo de Blumenau tiveram suas operações ajustadas para paradas exclusivas de linhas específicas. Os pontos ficam nas seguintes localidades: Rua General Osório, na altura do nº 1.070 e Rua Tóquio, na altura do nº 63.

As mudanças acontecem para melhorar a fluidez do trânsito nas duas localidades, com mais segurança operacional tanto para funcionários e passageiros do Transporte Coletivo, quanto para motoristas e cidadãos que transitam nas localidades. Além de beneficiar a mobilidade urbana do município.

Os pontos com alteração de serviço são:
- Ponto de ônibus da Rua General Osório, na altura do nº 1.070: Agora a parada no ponto é exclusiva para o embarque e desembarque de linhas que transitam no sentido Terminal Proeb pela Rua João Pessoa, sendo elas: linha 31 - Troncal Via Rua dos Caçadores e linha 901 - Divinópolis - apenas nas viagens que seguem pela Rua João Pessoa. 

- Ponto de ônibus da Rua Tóquio, na altura do nº 63: Agora a parada é exclusiva para o embarque e desembarque das linhas que transitam no sentido Terminal Proeb pela Rua Humberto de Campos, sendo elas: linha 31 - Troncal Via Rua dos Caçadores, linha 32 - Troncal Via Água Verde e linha 901 - Divinópolis - apenas nas viagens que seguem pela Rua Humberto de Campos. 

“Essas são mudanças que não trazem prejuízos para os nossos passageiros. Pelo contrário, quando evitamos que um ônibus faça cruzamentos de vias sem necessidade, estamos criando um ambiente de maior segurança para toda a população; além é claro de beneficiar a mobilidade do município” destaca o diretor de Transportes, Lairto Leite.

 

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian



postada em 17/08/2022 12:11 - 677 visualizações



Fotos