Google+


Integração temporal do Transporte Coletivo beneficia em média 120 passageiros por dia
O sistema foi implantado em julho e já contabiliza bons resultados em Blumenau.

Desde que entrou em operação, o sistema de integração temporal do Transporte Coletivo de Blumenau tem contabilizado bons resultados. Com início no dia 4 de julho, a opção de integração fora dos terminais urbanos foi utilizada 2.129 vezes, de segunda a sexta-feira, no primeiro mês. Este período, que compreende a primeira fase da operação, contou apenas com três linhas disponíveis para a integração.

Agora, desde o dia 8 de agosto, a operação foi ampliada para a sua segunda fase, com outras dez linhas e pontos de integração disponíveis. Em apenas 12 dias - de segunda a sexta - a operação já contabiliza 1.730 integrações no mês de agosto. 

Para saber quais as linhas e pontos de integração disponíveis, acesse: Transporte Coletivo de Blumenau inicia 2ª fase da integração temporal em agosto

“No auge da bilhetagem temporal de 2014, quando tínhamos cerca de 80 linhas atuando inclusive aos fins de semana, a média era de 275 integrações por dia. Hoje já estamos com uma média de 120 integrações/dia com 13 linhas que possibilitam a integração temporal de segunda a sexta-feira. São esses números positivos que nos mostram a importância e a funcionalidade do sistema de integrações fora dos terminais” destaca o secretário da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Alexandro Fernandes. 

“São diversos os avanços que estamos promovendo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes. Esse é um dos vários pontos que estão no foco da minha administração e do prefeito Mário Hildebrandt, melhorar a mobilidade, o trânsito e o transporte público da nossa cidade como um todo. Com os corredores de ônibus e agora com esse sistema de integração fora dos terminais, a população que utiliza o transporte coletivo economiza ainda mais tempo em seus deslocamentos” destaca a prefeita em exercício de Blumenau, Maria Regina de Souza Soar.

 

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian



postada em 18/08/2022 15:34 - 459 visualizações



Fotos