Google+


Acessos ilegais de passageiros motivam alteração de projeto no Terminal Aterro
Secretaria de trânsito estima cerca de 450 pessoas que acessavam o local diariamente sem pagar a passagem na bilheteria.

Nesta semana o Terminal Urbano do Aterro teve parte da sua estrutura alterada. Agora o local, que registrava recorrentes entradas ilegais de passageiros, conta com apenas um portão de entrada e saída para os veículos e pessoas.

“Observamos uma movimentação crescente de pessoas que acessavam o local para o uso do Transporte Coletivo sem fazer o pagamento da passagem na bilheteria. Como os casos se tornaram recorrentes, priorizamos a segurança do local fechando o segundo portão que era utilizado para a passagem de algumas linhas e também para o acesso de passageiros por duas catracas que eram constantemente violadas” explica o diretor de transportes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Lairto Leite.

A estimativa da secretaria, que contabilizou a média de entradas ilegais por meio de uma pesquisa feita por seus fiscais, é de que cerca de 450 passageiros entravam diariamente no terminal de forma ilegal.

“Agora todos os veículos e passageiros acessam e saem do terminal pelo portão principal. A mudança não altera a operação semanal, nem mesmo impacta os horários das linhas. A única diferença está no aumento da segurança para as pessoas que usam o local diariamente, sejam elas passageiros ou funcionários” destaca Alexandro Fernandes, secretário da SMTT.

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, também falou sobre os prejuízos causados ao município por conta de atitudes indevidas como esta.
“A continuidade do transporte coletivo tem sido um desafio constante para as administrações públicas de todo o país. E esse tipo de comportamento ilícito, que compromete a segurança da população, impacta também os recursos públicos que são utilizados para garantir a continuidade de um serviço tão importante para um município” ressalta Mário.

 

Assessoria de Comunicação: Eduarda Loregian



postada em 08/02/2023 17:22 - 1013 visualizações



Fotos