Google+


Três blumenauenses participam da 1ª edição dos Jogos Mundiais da Juventude Surda
Gustavo Sautner, Kauan Oliveira e Luan Reis representam o Brasil na modalidade basquete 3x3

Os paratletas Gustavo Sautner, Kauan Oliveira e Luan Reis e o técnico Patrício Fernando Vega Garrao estão escrevendo os seus nomes na história do esporte inclusivo. Eles estão em São Paulo (SP) disputando a 1ª edição dos Jogos Mundiais da Juventude Surda no centro de treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Convocados pela Confederação Brasileira de Desportos de Surdos (CBDS), os jovens blumenauenses, juntamente com o técnico, representam o Brasil na modalidade do basquete 3x3.

A competição, organizada pelo Comitê Internacional de Esportes para Surdos (ICSD), iniciou no dia 15 de janeiro e reúne aproximadamente 200 surdoatletas, de 19 países com idade entre 14 e 18 anos. 

Gustavo, Kauan e Luan, e o técnico Fernando fazem parte da equipe mantida pela Associação dos Surdos de Blumenau (Asblu), com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Inclusão da Pessoa com Deficiência e Paradesporto (Seidep). 

Além do basquete 3x3, os jogos contam com disputas nas modalidades de atletismo, badminton e atletismo. O evento encerra no sábado, dia 20.



postada em 17/01/2024 17:16 - 793 visualizações



Fotos